Visitas guiadas do Corredor incluem equipamentos históricos e culturais do eixo Benfica-Centro

O público presente à primeira edição do Corredor Cultural Benfica 2018, dia 16 de setembro, terá a oportunidade de fazer diversas visitas guiadas a espaços históricos e equipamentos culturais. Para participar, basta comparecer às concentrações pouco antes do horário previsto para o percurso.

Às 8h, os ciclistas que pedalam pela cidade aos domingos poderão dar uma pausa na Ciclofaixa de Lazer para ter a experiência da Ciclofaixa Cultural. Realizada com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a visita consiste em um passeio ciclístico guiado pelos principais pontos históricos e culturais do eixo Benfica-Centro, passando por equipamentos da Universidade Federal do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.

Já os interessados em conhecer as instalações físicas e a história do prédio que abriga a Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853 – Benfica) podem participar da visitação orientada pelo Memorial da Instituição. A concentração do grupo, que contará com o suporte da equipe de historiadores do setor, será às 8h e às 10h nos jardins da Reitoria.

Às 10h30min e às 14h, sairão duas visitas guiadas pelas salas permanentes do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854 – Benfica), conhecendo os acervos de arte popular, moderna e estrangeira que fazem parte do patrimônio do MAUC, com o suporte de guias e museólogos do equipamento. A concentração ocorrerá no estacionamento do museu, minutos antes do horário previsto para as visitas.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), com agradecimento à Enel; apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) e da Secretaria Executiva Regional IV; e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *