Teatro, circo e programação infantil marcam estreia do Corredor Cultural Benfica em 2018

Conhecida pela multiplicidade de linguagens, a programação do Corredor Cultural Benfica contempla em sua primeira edição de 2018, dia 16 de setembro, as artes cênicas e circenses. Logo pela manhã, às 11h45min, o palco montado na Avenida da Universidade recebe o Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência da UFC. Premiado nacionalmente, o projeto apresenta a esquete “Deus e Darwin na Terra do Céu”. A peça é uma conversa conflituosa entre Deus e o evolucionista britânico quando este chega ao plano astral, perpassando temas como religião, eventos científicos, filosofia e história, com uma linguagem sarcástica e cômica.

Alguns dos espaços mais frequentados pelas famílias e crianças nas edições do ano passado continuam presentes na programação deste ano. Um deles é o projeto de extensão Brincarmóvel – Brinquedoteca Itinerante, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC, que funcionará de 8h às 12h nos jardins da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica). O equipamento oferece um “arsenal” de brinquedos e jogos para diversas faixas etárias, sala de cinema e parque com brinquedos infláveis, pula-pulas e jogos de tabuleiro, tudo com o apoio dos monitores do curso de Educação Física da Instituição.

10Das 9h às 14h, o Benfica ganha uma pequena “filial” da Seara da Ciência, projeto de extensão da UFC dedicado à divulgação científica. O espaço poderá ser visitado pelo público, que terá à disposição alguns dos experimentos interativos que compõem o salão de exposições do projeto, localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Também tem espetáculo no picadeiro do projeto Palco Aberto, que continua fazendo parte do Corredor Cultural. O grupo traz, de 10h às 12h nos jardins da Reitoria, uma sucessão de apresentação de artistas circenses como malabaristas, acrobatas e palhaços.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), com agradecimento à Enel; apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) e da Secretaria Executiva Regional IV; e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *