Prevenção de IST’s, serviços para o cidadão e coleta seletiva integram programação

Nesta última edição, o público terá novamente à disposição um amplo leque de serviços. Na noite de sábado (16), na lateral da Concha Acústica da Reitoria da UFC, será montado um espaço de redução de danos da Rede Cuca, com distribuição de preservativos e de material informativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

Já no domingo (17), das 8h30min às 12h, no posto de atendimento da Ciclofaixa de Lazer, será possível aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber gratuitamente mudas de plantas. Também haverá equipes realizando emissão de Bilhete Único, cadastramento nos sistemas municipais de transporte compartilhado e solicitação de vagas especiais de estacionamento (idosos e deficientes). Os atendimentos ficarão a cargo da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Um coletor de resíduos temporário estará instalado nos jardins da Reitoria para recebimento de garrafas de vidro e de plástico PET, latinhas de alumínio e outros materiais recicláveis. A iniciativa integra o projeto Ecoenel, promovido pela empresa patrocinadora do evento, e conta com mais de 50 pontos de coleta em diversos bairros da cidade, onde a população pode fazer o descarte seguro desses itens e trocá-los por descontos na conta de energia elétrica. No Corredor Cultural Benfica, o material doado será revertido em bônus para o Recanto Sagrado Coração de Jesus, abrigo de idosos sediado no bairro.

O projeto Corredor Cultural Benfica tem patrocínio da Enel; é uma realização do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e da Universidade Federal do Ceará; possui apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza (por meio das secretarias de Cultura e de Conservação e Serviços Públicos, além da Coordenadoria de Juventude); é parceiro da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte), do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA), da Casa de José de Alencar, da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Rádio Universitária FM, do projeto Brincar Móvel – Brinquedoteca Itinerante, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato); do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), do projeto Palco Aberto, da Fundação Carne Seca de Arte e da Rede Cuca; e é organizado pela Maestria Comunicação e Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *