Prefeitura promove final do Festival de Música neste sábado; programação ocorre no Corredor Cultural

A final do II Festival de Música da Juventude movimentará o público que passar pelo Corredor Cultural, no bairro Benfica, neste sábado (21/10), com apresentações e premiações dos seis finalistas, escolhidos nas etapas seletivas. O evento, que se iniciará a partir das 17h e tem programação totalmente gratuita, contará com o show do cantor cearense Marcos Lessa.

O Festival de Música foi realizado entre os meses de agosto e outubro, em seletivas realizadas no Mercado da Aerolândia, Shopping Rio Mar, Rede Cuca Mondubim, Rede Cuca Jangurussu, Rede Cuca Barra e no Centro Cultural Belchior. A ordem de apresentação dos artistas para a final foi definida por meio de sorteio, realizado no dia 11 de setembro, na Rede Cuca Mondubim, com a participação dos representantes de todos os grupos selecionados.

O evento, realizado pela Prefeitura de Fortaleza por intermédio da Coordenadoria de Juventude, está na segunda edição e tem o objetivo de resgatar os grandes festivais de música da Cidade. Além de relevar novos talentos, a iniciativa contribui para a formação dos jovens por meio da promoção de cursos e oficinas voltadas para temas específicos do segmento da música. Os artistas selecionados no Festival de Música da Juventude tiveram acesso a formação modular, palestras e workshops que abordaram diferentes temas a respeito do mercado da música, cadeia produtiva, direitos autorais, produção musical e gestão da carreira.

O secretário de Juventude, Julio Brizzi, destaca a importância do evento para a Capital. “O Festival de Música consolida um grande marco para a cultura e para a juventude de Fortaleza. Fico muito feliz por saber que novos talentos da música cearense estão sendo formados neste Festival. As bandas apresentaram trabalhos de excelente qualidade”, afirma.

Conheça os finalistas:

Camila Marieta – A cantora e compositora é uma das mais novas descobertas da cena contemporânea musical cearense. Com apenas 19 anos, a artista une um jeito peculiar de compor e cantar a uma presença de palco envolvente. As referências sonoras da jovem passam por vários estilos como o neo soul, o reggae, a surf music, o pop e o hip hop.

Daniel Rodrigues – Evocando sons nostálgicos e cantando sobre assuntos do cotidiano, o artista é um músico do bairro José Walter e traz influências de Los Hermanos a Novos Baianos. Com apenas voz e o violão, ele apresenta um projeto musical cheio de misturas.

Caixeiro Viajantes – Com o objetivo na produção musical autoral, a banda formada em 2015 em Fortaleza, busca expressar os ideais de liberdades individuais e justiça social. Tudo isso conectado com um estilo e sonoridade particular caracterizada pela pluralidade rítmica tradicional nordestina e a autenticidade do rock.

Bocada Lírica – Tendo o formato colaborativo em sua criação e atuação, a banda acumula em seu repertório letras autorais e poesias marginais que retratam a vida urbana e “os corres” que se tem no cotidiano de Fortaleza.

Theoria Dinâmica – Banda formada em setembro de 2012 e representante do Metal Alternativo/New Metal, traz em sua musicalidade letras fortes que buscam retratar e abordar o interior de cada indivíduo, o meio onde convive, os dilemas de sua jornada, suas derrotas e suas vitórias de maneira direta e consciente.

Pulso de Marte – A banda já esteve presente em diversos palcos importantes da cena de Fortaleza. Realizou uma mini-tour de divulgação do single Gritando Paz, em Pernambuco. Participou dos 15 anos do Festival Feira da Música, tocou na Amostra Autoral Brasileiríssimos Fortaleza, dividindo o palco com nomes importantes do cenário musical brasileiro.

Sobre o Corredor Cultural do Benfica
O Corredor Cultural Benfica, evento gratuito de arte, cultura e lazer, ocorre na Avenida da Universidade e seu entorno. O evento realiza mais uma edição neste fim de semana, dias 21 e 22 de outubro. A programação começará às 8h30 do sábado e segue até as 13h de domingo. O evento é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), com patrocínio da Enel.

Serviço
Final do Festival de Música da Juventude
Data: Sábado, 21/10/2017
Horário: a partir das 17h
Local: Corredor Cultural Benfica (Avenida da Universidade, 2853 – Benfica)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede Cuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *