Cidadãos podem aproveitar domingo no Corredor Cultural para compras e obtenção de serviços

Mais uma vez, as feirinhas são destaque no Corredor Cultural Benfica. Efervescente como o bairro, a programação da primeira edição, 16 de setembro, oferecerá ao público a chance de conferir e adquirir itens como vestuário, acessórios, decoração, trabalhos de design, brinquedos, artesanato, discos de vinil, quadrinhos, lanches e guloseimas.

A partir das 8h, estará aberta no estacionamento do Museu de Arte da UFC – MAUC (Av. da Universidade, 2854) a praça de alimentação do evento, com a presença de empreendedores locais com opções gastronômicas variadas. Das 8h às 12h, serão realizadas na Av. da Universidade as feiras Bazar Aberto e Espaço Mercado Criativo, esta última com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), onde cerca de 50 marcas estarão com estandes e produtos em exposição (muitas delas trabalhando com pagamento via cartão de crédito).

Além das compras, a população terá como atrativo no evento a prestação de variado leque de serviços. Das 8h30min às 12h, serão disponibilizados cadastros diversos junto à Prefeitura Municipal de Fortaleza, tais como cartões de estacionamento e passe livre para idosos e pessoas com deficiência; Bilhete Único; Carteira de Estudante 2018 e sistemas de compartilhamento de transporte, a exemplo do Bicicletar.

No estande da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, será possível aferir pressão arterial e glicemia com profissionais de saúde, além de levar para casa mudas de plantas nativas, distribuídas gratuitamente.

O Corredor Cultural Benfica é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), com agradecimento à Enel; apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT-CE) e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor), da Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) e da Secretaria Executiva Regional IV; e organização da Maestria Comunicação e Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *